Ministro das Comunicações devolve diárias 'indevidas' - FOLHA ONLINE, 11/05/2011
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) devolveu nesta terça-feira diárias de R$ 1.381,18, recebidas, segundo comunicado da pasta, por "erro da administração".
Bernardo está em viagem oficial em na Coréia do Sul. A assessoria do ministro publicou a Guia de Recolhimento da União com o valor devolvido aos cofres públicos.
Segundo o ministério, Bernardo mantém residências em Curitiba e Brasília e "nunca recebeu diárias quando se desloca para Curitiba nos finais de semana, mesmo em ocasiões de agenda oficial".
"Entretanto, no período de 30 de abril a 2 de maio, por um erro da administração, houve o pagamento das diárias e este só seria detectado com o depósito, o que leva algum tempo para ser processado", diz o ministério.
Segundo o Jornal Nacional, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, também devolveu cerca de R$ 1.300 por diárias recebidas por viagem a Salvador, onde tem residência.
A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário