VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 8 de maio de 2011

A CORRUPÇÃO DIANTE DE UMA PROVÁVEL MUDANÇA DE GOVERNO

O DIÁLOGO abaixo é uma prova que as mudanças de governo são salutares, porém isto não tem garantido a punição dos autores das ilicitudes. Diante deste impunidade continuada, onde estão os erros do sistema que impedem um controle eficaz, a identificação das ilicitudes e a aplicação da lei e penalização pela justiça?

Diálogo exemplar - Página 10 | ROSANE DE OLIVEIRA, 08/05/2011

As escutas autorizadas pela Justiça na investigação de superfaturamento no setor de marketing do Banrisul – obtidas com exclusividade pela repórter Adriana Irion – captaram no dia 27 de agosto um diálogo revelador de que os interlocutores estavam preocupados com a possibilidade de uma investigação de seus atos em caso de vitória do PT.

A conversa entre Armando D’Elia Neto, à época, diretor administrativo-financeiro da DCS, e Walney Fehlberg, à época superintendente de marketing do Banrisul, demonstra apreensão com o fato de o PMDB não ganhar a eleição. Eis a transcrição do trecho que fala da campanha:

Walney – Tu leu a Zero Hora?

Armando – Não li.

Walney – O Tarso ampliou a diferença sobre o Fogaça: 42 e o Fogaça 27.

Armando – Eu cheguei a ver no site do Políbio.

Walney – Tá ruim, hein, capaz de dar os caras.

Armando – Será que vai dar essa merda?

Walney – Não sei, quando começa a virar assim, eu não gosto. Ainda mais que a Dilma tá bem.

Armando – Isso é que eu tô preocupado, nacional é capaz de a mulher levar no primeiro.

Walney – A primeira coisa que os PT fazem é acabar com o marketing, né?

Armando – E a segunda coisa tu sabe o que é, né, ficar vendo o passado. Os caras vivem de museu

Walney – Vivem de museu.

Nenhum comentário: