VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

FARRA NO SENADO - SENADORES DISPENSAM FUNCIONARIOS DO PONTO


Maioria dos funcionários dos senadores está dispensada de bater ponto. Levantamento do 'Estado' mostra que parlamentares liberaram pelo menos 656 servidores lotados em Brasília de controle rígido de presença = 04 de maio de 2011 - Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br

BRASÍLIA - Mais de 50% dos funcionários subordinados a senadores estão dispensados de bater ponto para registrar frequência no trabalho. Dos 3.082 servidores que trabalham nos gabinetes pessoais dos senadores, das lideranças e da Mesa Diretora, pelo menos 1.618 já foram liberados pelos parlamentares de cumprir a obrigação. Os números foram obtidos pelo Estado em um levantamento no Portal da Transparência do Senado nesta terça-feira, 3.

O dado reforça que os senadores são os principais responsáveis pela baixa efetividade do sistema de ponto eletrônico, implantado na Casa no ano passado e que ganhou neste ano um componente de identificação dos funcionários pela impressão digital. Na estrutura administrativa da Casa, onde trabalham 3.022 servidores, apenas 50 estão dispensados da exigência.

Desde o início, as regras já tinham liberado os servidores lotados nos escritórios dos senadores nos estados do controle mais rígido de frequência. Atualmente, são 962 funcionários que trabalham fora de Brasília e, por isso, estão dispensados do ponto.

Os senadores, porém, seguiram ampliando as "exceções" à regra do ponto. O ato que regula o sistema permitiu que os parlamentares liberassem da exigência os seus funcionários. Até esta terça-feira, já tinham sido dispensados por esta brecha 656 servidores da Casa.

Destes, 527 trabalham nos gabinetes pessoais dos senadores. Os funcionários lotados em Brasília que foram liberados do ponto não têm direito a receber hora extra.

COMENTÁRIO DE Solange Delocco Coutinho - 5 de Maio de 2011 | 8h16

Motivos: 1º, a maioria não vive em Brasília pq são apenas cabos eleitorais e de quem dependem os senadores; 2º, eles sabem mais dos senadores do que os próprios sabem de si mesmos, portanto, é melhor não fazer muita pressão; 3º , quem precisava marcar ponto eram os próprios senadores que nem trabalharam em 2010, mas não deixaram de ganhar altos salários, pagos por nós o ano inteiro e ainda se deram 63% de aumento, que nós pagaremos. Querem mais motivos? Ainda há um monte - para tudo há uma explicação ou várias.

Nenhum comentário: