A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
SENADO - CONDENADA SUSTITUIÇÃO DA FROTA POR VEÍCULOS ALUGADOS
Estudo condena substituição da frota do Senado por veículos alugados. Análise realizada durante a gestão de Heráclito Fortes como primeiro-secretário indicava que a terceirização da frota seria mau negócio. Atual responsável contesta - Josie Jeronimo - CORREIO BRAZILIENSE, 04/05/2011
A alternativa de substituir a frota oficial do Senado por veículos alugados foi condenada por estudo da Coordenação de Transportes da Casa, durante a gestão do ex-primeiro-secretário Heráclito Fortes (DEM-PI). No relatório intitulado Estudo de viabilidade econômica e operacional visando a terceirização da frota do Senado, a que o Correio teve acesso, técnicos da Casa chegaram à conclusão de que com os recursos despendidos em dois anos no contrato de locação com os preços mais baratos do mercado seria possível comprar 90 carros de luxo — modelo Corolla, da Toyota, ou Vectra, da Chevrolet — em vez de alugar.
No estudo de agosto de 2009, a tabela que leva em consideração as despesas de manutenção e depreciação dos veículos mostra que em dois anos o Senado gastaria R$ 74,4 mil para alugar um veículo da categoria executiva, excluídos o combustível e o salário do motorista. Para manter um carro novo, a despesa seria de R$ 30,2 mil em dois anos, traz o relatório.
O documento descarta a terceirização citando o impedimento do uso de placa oficial nos veículos. “A locação impediria a utilização de placas de representação nos veículos que atendem os senadores. Decreto Federal 6.403, de março de 2008, estabelece que é vedado o uso de placa oficial em veículo particular”, informa o relatório. O texto aponta que a redução de valores nos contratos com empresas que atuam na manutenção da frota própria e de gastos com combustível é o melhor caminho para cortar custos.
Outro problema é a frota “superdimensionada”. O estudo lista 226 veículos, 45 da Secretaria Especial de Editoração, 86 dos senadores, mais cinco reservas, dois da Presidência da Casa, 12 para alienação e 81 veículos de serviços.
A terceirização também implicaria desperdício de itens já adquiridos, como cabine de pintura, equipamento de lavagem automática, balanceadora e alinhadora de rodas, boxes, guinchos e ferramentas. “Contraria o bom senso o fato de que, após as adequações de infraestrutura, a Casa abdicasse dessa estrutura”, conclui o estudo.
O argumento de que o aluguel da frota liberaria área de 4 mil metros quadrados do Senado também é contrariado. O estudo afirma que somente com a terceirização total seria possível desmontar o setor de manutenção. Se a gestão dos carros dos senadores for terceirizada, restarão 126 veículos de serviço sob a responsabilidade da Casa.
O atual primeiro-secretário, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), afirma que o estudo não levou em conta todos os itens de despesas ao informar que a locação é mais dispendiosa. Lucena acrescenta que os carros locados não têm, necessariamente, que ficar no Senado. “Não foi levada em consideração a estrutura. São mais de R$ 300 mil só de mão de obra locada, mais as peças. O carro pode ficar na garagem do senador. E um equipamento de lavar carro custa R$ 50 mil. Os funcionários contratados para lavar carros custam isso também, mas o gasto não cessa”, diz. O primeiro-secretário afirma que a terceirização promoverá economia de R$ 6 milhões anuais. A despesa atualmente é de R$ 17,8 milhões.
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